23 junho 2010

PostHeaderIcon Templo Grego de Segesta, Sicília

Se você vai à Sicília e não tem tempo, dinheiro ou paciência para se deslocar até Agrigento e ver seu famoso templo grego, não deixe de visitar a cidade de Segesta (80km de Palermo). Ela possui um tempo (foto à esquerda) muito bem preservado e - como bem se orgulham os sicilianos - "mais antigo que o Partenon" (foi construído no século V a.C.).
Na colina oposta à do templo, Segesta preserva ainda um anfiteatro grego (foto à direita), com 440 metros de altura e capacidade para 3000 pessoas.
Utilidade pública: Se você estiver em Palermo, em frente à estação central (na esquina da Via Roma com a Via Vittorio Emanuele) há uma linha de ônibus chamada Tarantola que custa cerca de 10 euros e diariamente (exceto domingo) vai até Segesta. Sai às 7:30h e  volta às 11:40. Descontando os traslados, você terá 2:20h para conhecer a zona arqueológica da cidade: tempo suficiente (pois há um ônibus local que o levará até a colina que hospeda o teatro). Você estará de volta a Palermo por volta das 13:10h!
Nos domingos o ônibus sai de Palermo às 10h e volta de Segesta às 17h. Há também o trem "Palermo-Segesta" (confira aqui os preços e horários), que custa um pouco mais e deixa você longe da zona arqueológica de Segesta (ao  passo que o ônibus o deixará "de cara para o gol", "proprio davanti al tempio").
Se você for para Trapani, esta empresa (Tarantola Bus) oferece mais opções de horário e o trajeto é mais curto (40 minutos) e econômico (5 euros = ida + volta).

2 comentários:

Tigas disse...

é muito fixe!!!

Davi disse...

;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google