05 junho 2010

PostHeaderIcon Necrópole do Vaticano (Scavi)

Normalmente as pessoas que vêm à Itália visitam Roma e o Vaticano. Fontana di Trevi, Forum Romano, Coliseu, Piazza San Pietro são pontos conhecidos da maioria dos turistas brasileiros. O que poucos conhecem, todavia, são as escavações sob a Basílica de São Pedro, no Vaticano.
A Necrópole do Vaticano, também conhecida como a Scavi, encontra-se entre 5 e 12 metros abaixo da basílica (mapa ilustrado ao lado). O Vaticano patrocinou as escavações arqueológicas do Apóstolo Pedro entre os anos 1940-1949, revelando parte de uma necrópole que datava aos Tempos Imperiais. O trabalho foi realizado a pedido do Papa Pio XI que desejava ser enterrado o mais perto possível do Apóstolo. Acredita-se que Pedro tenha sido lá enterrado devido à sua proximidade com o Circo de Nero, local onde foi martirizado.
Atenção! Visitas aos Scavi devem ser solicitadas com antecedência, por escrito (scavi@fsp.va), especificando a(s) data(s) (o horário é definido pelo Vaticano) e o idioma desejados, a quantidade de visitantes com seus respectivos nomes (mais detalhes, em italiano). O passeio custa 10 euros por pessoa e dura aproximadamente uma hora e meia, terminando no túmulo do Apóstolo Pedro. Reserve o seu bilhete com antecedência (pelo menos 15 dias), pois - devido aos limites impostos pelos esforços de conservação - apenas a entrada de pequenos grupos (10-15 pessoas) é permitida. Informações detalhadas sobre o passeio (com Visita Virtual)!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Mtas e preciosas informações! Sei do gostoso que é saber que nos lêem, apesar de a maioria das pessoas nunca deixar uma msg'zinha! ;) Vim apenas registrar minhas impressões e estímulo para que dê continuidade à idéia! Abraço desde Salvador! Christiane.

Davi disse...

Obrigado Chris. É realmente bacana receber comentários de leitores... Fico feliz que você tenha gostado! Um abraço desde a Itália! ;D

Matheus disse...

Envio o e-mail em qual língua? Inglês, Português, Italiano... no site não especificam nada. Obrigado.

Davi disse...

Oi Matheus!
Eu escrevi em italiano, mas acho que em inglês eles entenderão também. Português não me parece uma boa ideia...
Bom passeio!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google