20 junho 2010

PostHeaderIcon Capri, Campania

Capri é uma ilha italiana situada no golfo de Nápoles (região da Campania, sul da Itália), no mar Tirreno, a pouca distância do continente. A ilha possui uma área de cerca de 10,36 km² e sua maior elevação é o monte Solaro (589 m). A ilha é dividida em 2 municípios: Capri e Annacapri.
Para chegar à ilha, você precisará de uma balsa. Recomendo os Ferries da empresa Caremar. Parecem ser os mais econômicos, pelo menos nesta época do ano (primavera e verão/2010). De Napoli para Capri, pagamos 10 euros na ida (com o Traghetto lento, que levou 1:15h) e 14,50 euros na volta (com a Nave Veloce, que levou cerca de 50 minutos). Existem ferries mais econômicos e rápidos (pois a distância é menor) saindo de Sorrento, mas Napoli oferece mais opções de horário.
Os ferries permitem a entrada de pessoas e veículos, mas na alta temporada  italiana (junho a setembro) você não poderá circular com o seu automóvel (somente moradores têm autorização neste período).
No porto onde as balsas desembarcam (Marina grande) você poderá contratar passeios ao redor da ilha (com barcos motorizados). Nessa época do ano custam 14 euros, em média.
O centro de Capri fica na parte alta da ilha. Para chegar lá você provavelmente vai querer usar o teleférico, que custa 1,40 euro. O mesmo bilhete (que você comprará na biglietteria, na Marina Grande) é aceito nos ônibus da ilha. Vale a pena, portanto, comprar mais de 1 bilhete (se for usar muitos trechos, talvez convenha comprar o biglietto giornaliero, que custa 6,90 euros e vale por um dia inteiro, tanto nos ônibus quanto no teleférico).
Os Faraglioni (alcançáveis pelo mar ou a pé, a partir do centro de Capri, por meio de uma encantadora trilha) e a Grotta Azzurra (alcançável por ônibus a partir de Annacapri ou barco) são atrações magníficas. Além destas, a ilha de Capri possui muitas outras atrações. Confira mais informações em: http://www.capri.com/ (inglês ou italiano) e http://en.wikipedia.org/wiki/Capri (inglês).
Uma vez que este post não tem por objetivo promover a ilha de Capri, mas sim descrevê-la, sentimo-nos obrigados a relatar seu principal ponto negativo: O$ Preço$ Abu$ivo$... Evite comprar coisas em Capri. Se o fizer, você pagará no mínimo 100% a mais em relação ao continente.
Entrar na Grotta Azzurra? Prepare-se para desembolsar (pasmem) 11,50 (4,50 pela entrada + 6,00 pelo barco, mas você não poderá entrar nadando) e uma taxa opcional pelo "serviço" do remador (que lhe fará uma cara feia se você lhe der apenas 1 euro, como fizemos nós).
Hotéis chiques? Táxis conversíveis? Não nos pergunte quanto eles custam... Não eram para o nosso bico!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lugar lindo!
Vou a Roma em Julho/2011, não tinha colocado a ilha no roteiro mas um amigo disse ser um passeio imprescindível.
Valeu o dinheiro que pagaram?
Aposto que sim, né..
Abraços.

Davi disse...

Colega, sinceramente não gosto de fazer propaganda dos locais que conheço, pois isso gera muitas expectativas... Mas sem propaganda, também entendo que não há motivação para se visitar lugares novos...
Portanto, aí vai um conselho: VISITE CAPRI. Vale a pena. Você com certeza não irá se arrepender! =D
Um abraço!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Regiões da Itália

Envie seu email


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Mapa Italiano

Visitantes

free counters

Seguidores

Sobre os Autor

Add to Google